Prezado cliente. Por favor, leia atentamente este Termos e Condições de Uso antes de realizar a aquisição de ingressos. Ao cadastrar-se no site www.ticketson.com.br, você declara ter lido, compreendido e estar de pleno acordo às condições deste Termo.

 

I – INGRESSOS

  1. A TicketsOn não se responsabiliza por ingressos adquiridos for dos canais de venda OFICIAIS de venda, a saber: site www.ticketson.com.br, bilheterias e pontos de venda descritos no respectivo site.
  2. Ao receber os ingressos, guarde-os em segurança e não os exponha ao sol ou calor excessivo. No caso de extravio não haverá emissão de um novo ingresso.
  3. A conclusão da compra está sujeita à aprovação da administradora do cartão de crédito, ou à conclusão da transferência bancária via PIX, bem como, à disponibilidade de ingressos no ato da compra do pagamento.
  4. Os pedidos de compra estão condicionados à confirmação do pagamento. O usuário declara conhecer e aceitar que as informações solicitadas sejam utilizadas para confirmar a veracidade dos dados do comprador e aprovação do crédito.
  5. Após a conclusão da compra, caso seja identificada qualquer inconsistência de dados junto a administradora do cartão de crédito utilizado no pagamento, o pedido poderá ser cancelado.
  6. O cliente é o único responsável pela conferência do pedido antes da finalização da compra: evento, data de realização, cidade de apresentação, horário, setor, preço, se há desconto aplicado, quantidade de ingressos no carrinho, classificação etária, acesso à PCD, obrigatoriedade de comprovação de vacinação, obrigatoriedade de uso de máscara, distanciamento social, dentre outros itens especificados no ato da compra.
  7. Cada ingresso tem validade apenas para o evento, data, hora, local, setor e assento para o qual se destina, e não terá validade fora desses parâmetros. A TicketsOn não realizada troca em nenhuma hipótese. Em caso de compra errada ou desistência, o cliente poderá solicitar o cancelamento dentro do prazo de até 7 dias após confirmação da compra, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, e proceder com uma nova compra, estando sujeito à disponibilidade.
  8. Os pedidos de compra estão condicionados à confirmação do pagamento. O adquirente declara conhecer e aceita que as informações solicitadas sejam utilizadas para confirmar a veracidade dos dados do comprador e aprovação do crédito.
  9. Não será permitida a entrada após o início do evento/espetáculo, não sendo admitidas trocas, nem devolução de valores nesses casos. Também não será permitido deixar o local do evento e retornar posteriormente, pois o ingresso é lido somente no primeiro acesso.
  10. É vedada a comercialização ou exploração econômica do ingresso sobre qualquer forma ou meio, A prática de atos de agenciamento e revenda do ingresso sujeitará o infrator às penas previstas em lei.
  11. RESTITUIÇÃO/ REEMBOLSO DE VALORES
    Perda, Roubo e Dano: Após a compra, recebimento ou retirada do(s) ingresso(s), a sua guarda é de responsabilidade do Usuário/ adquirente. Não realizaremos reimpressões e reenvio de ingressos, ou sua substituição, em nenhum dos casos mencionados anteriormente.

    Após a entrega dos ingressos, seja no formato físico ou digital, a responsabilidade em mantê-los em lugar seguro, fora do acesso e alcance de pessoas indevidas e em condições para que a leitura do código de barras seja feita, é exclusiva do comprador.

     Ingressos danificados, malconservados, rasgados, perdidos, roubados, furtados ou sob qualquer outra condição que inviabilize a conferência dos itens de segurança e a validação do código de barras não permitirão o acesso ao evento e não são passíveis de reimpressões.

    Não nos responsabilizamos por ingressos digitais que tenham sido acessados por terceiros seja via e-mails, carteiras digitais ou quaisquer outros meios.

II – CADASTRO

  1. O cadastro deverá obrigatoriamente ser realizado por pessoa física, maior de 18 (dezoito) anos e conter dados reais. Nomes cadastrados com outro número de CPF ou CPF inexistente, terão seus pedidos sumariamente cancelados, sem aviso prévio.
  2. O cliente deverá manter o cadastro atualizado (endereço físico, endereço de e-mail, telefones de contato), pois somente assim poderá receber a confirmação do seu pedido, bem como demais informações importantes que não ferem a LGPD.
  3. Cada usuário poderá realizar somente 1 cadastro, sendo este único, individual e intrasferível.

III - CANCELAMENTOS/TROCAS

  1. Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor o cancelamento do seu ingresso deverá ser feito até 7 dias após a compra, desde que isso não ocorra dentro das 48 horas que antecedem o evento.

    Exemplo de Aplicação da Regra das 48 Horas:

    A compra foi realizada no site da TicketsOn no dia 07/01/2024 para um evento que está marcado para o dia 12/01/2024. Você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra até 48 horas antes da abertura dos portões.

    Data da compra: 07/01/2024
    Data do evento: 12/01/2024
    Data limite para solicitação de cancelamento: 10/01/2024

  2. Em caso de arrependimento de compra dentro do prazo estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, e nas compras efetuadas com cartão de crédito, a restituição de valores será realizada em forma de crédito no mesmo cartão utilizado na compra. O valor correspondente poderá ser visualizado até 2 (duas) faturas após solicitação de cancelamento, e o prazo de disponibilização depende da data de fechamento da respectiva fatura e procedimentos internos da administradora de cartão.
  3. A restituição das compras realizadas via PIX, serão efetuadas até 7 (sete) dias após confirmação de cancelamento por parte da TicketsOn, na conta oriunda a transferência.
  4. O promotor do evento é o único responsável e exclusivo responsável pela realização, cancelamento ou adiamento do evento/espetáculo, bem como pela eventual troca ou restituição do valor de face do ingresso. Em caso de cancelamento, a TicketsOn que realizou a prestação de serviços, fica desobrigada à devolução da Taxa de Conveniência.

    Se você realizou uma compra através do site da TicketsOn e precisa cancelar seu pedido, desde que esteja dentro das regras de cancelamento, você tem a opção de solicitar o reembolso seguindo as etapas abaixo:

    Envie um e-mail para sac@ticketson.com.br com o seguinte título: "Solicitar Reembolso".

    No corpo do e-mail, por favor, informe:

    Nome completo:
    CPF:
    O número do pedido que deseja cancelar:
    O motivo do cancelamento:

    Atenção: Este processo é irreversível e sua compra será cancelada imediatamente após a confirmação.

    Após a realização do evento, não é possível solicitar o cancelamento dos ingressos, mesmo que não tenham sido utilizados.

 

IV – MEIA ENTRADA

  1. Em caso de meia-entrada, o promotor do evento se reserva o direito de não permitir o acesso em caso de não comprovação da condição de beneficiário, estando sujeito a efetuar a troca por Inteira, mediante pagamento da diferença entre o preço dos ingressos.
  2. O promotor do evento poderá exigir a apresentação de qualquer documento comprobatório no acesso: documento de identidade, documento estudantil, carteira funcional, carteira de vacinação. O promotor do evento poderá barrar o acesso de quem não apresentar o documento solicitado.

 

V – MODALIDADES DE ENTREGA DOS INGRESSOS

  1. No ato da compra deverá ser escolhido a modalidade de entrega do pedido, sendo:
    1. E-ticket: Nesta opção, o cliente irá receber um único arquivo em PDF com todos ingressos do pedido. Todas as informações constam neste ingresso, que é pessoal e intransferível. Será obrigatória a apresentação do documento do adquirente juntamente com o cartão utilizado na compra. A não apresentação destes documentos quando solicitados, invalidam o ingresso no acesso ao evento
    2. Retirada antecipada: A retirada de ingressos poderá ser realizada nos Pontos de Retirada descritos no site, a partir de 5 (cinco) dias úteis após confirmação da compra e até 2 (duas) horas antes do início do espetáculo. Para retirada de ingressos é indispensável a apresentação do número do pedido, documento original com foto do adquirente e cartão de crédito utilizado na compra. Em caso de retirada por terceiros também é obrigatória a apresentação de procuração elaborada pelo titular da compra, autorizando a entrega do pedido para pessoa indicada, além dos documentos citados acima.
    3. Retirada na Bilheteria: A retirada de ingressos poderá ser realizada no dia e local do evento, após confirmação da compra e até 2 horas antes do início do espetáculo. Para retirada antecipada dos ingressos consulte os locais disponíveis acessando o link Pontos de Retirada em nosso site. É indispensável a apresentação do recibo de compra (ou na impossibilidade de imprimi-lo, informar o número do pedido), documento original com foto do adquirente e cartão de crédito utilizado na compra. Em caso de retirada por terceiros também é obrigatória a apresentação de procuração elaborada pelo titular da compra, autorizando a entrega do pedido para pessoa indicada, além dos documentos citados acima.
    4. Entrega no endereço cadastrado: Esta opção está disponível somente para eventos realizados em Porto Alegre. A entrega será realizada em até 30 dias úteis a partir da data de confirmação da compra, dependendo da época do ano (esse prazo deve ser confirmado no momento da compra). Serão realizadas até 3 tentativas de entrega e no caso de ausência de recebedor, os ingressos serão encaminhados para retirada na bilheteria. Nos casos de cadastro de endereço errado, incompleto, CEP incoerente, área de acesso restrito, ausência de recebedor (caixa postal) ou recusa de recebimento, os ingressos serão automaticamente encaminhados para retirada na bilheteria. Em ambas as situações, o serviço foi prestado e a taxa cobrada pela entrega não será estornada.

 

VI – DAS TAXAS

  1. A Taxa de conveniência é legalmente cobrada para custear toda infraestrutura de venda on line, uma vez que o valor de face do ingresso é repassado ao promotor do evento.
  2. Os ingressos adquiridos no site da TicketsOn e/ou Pontos de Venda Oficiais, poderão ser acrescidos de Taxa de Conveniência.
  3. A Taxa de entrega se destina ao prestador de serviço de logística, sendo calculada por ele e repassada integralmente. Uma vez prestado o serviço, não há possibilidade de reembolso.

VII – INFORMAÇÕES GERAIS

  1. O evento poderá ser filmado e/ou fotografado pelo promotor e/ou patrocinador do evento para utilização em qualquer veículo de comunicação. O portador do ingresso cede e autoriza a utilização gratuita de sua imagem e voz sem que isso caracterize uso indevido de imagem.
  2. É proibido fotografar, filmar, gravar e posteriormente reproduzir / publicar qualquer imagem do evento com fins comerciais.
  3. Não será permitido o acesso portando câmeras fotográficas DSLR ou com lente intercambiáveis, sem autorização expressa do respectivo promotor do evento.

 

Em caso de divergências de informações em outras páginas deste site, prevalece as informações constantes neste Termos e Condições de Uso